Instagram libera funcionalidade que permite restaurantes venderem no APP


Com tudo isso que o covid-19 causou, o contato social tem sido cada vez mais evitado e para muitos aplicativos como o Instagram utilizaram desse tempo onde todos estão usando o Mobile para beneficiar restaurantes ligados ao Uber Eats, Deliveroo, DoorDash e Rappi



A Plataforma agora quer partir para uma compra direta feita pelo aplicativo ao invés de direcionar as pessoas por links ou cupons, então a grande ideia foi colocar um botão que pode ser colocado no perfil do restaurante ou até mesmo nos Stories levando o cliente para a compra do produto.


Essa iniciativa foi genial para o tempo que estamos vivendo já que os restaurantes só sobreviviam pela pessoas que comiam neles e com tudo fechado, resta apenas o delivery que ainda sim limita muito a base de clientes. Com essa iniciativa, é possível compartilhar os stories para os amigos como uma forma de apoiar as empresas locais além de reduzir os efeitos da crise sobre os ganhos do restaurante, incentiva a compra do produto.


Além da compra direta por um botão também será adicionado no Facebook um botão para Doar para a empresa.


Vale lembrar que para ter o Adesivo é preciso estar registrado com o seu negócio nos parceiros citados acima, utilizando a mesma conta.


As mesmas ações serão tomadas pelo Facebook e quem sabe para o WhatsApp que também é do Mark Zuckerberg.



  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram ícone social
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest-PWA-Icon-Kopie